Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Documentário fala sobre a devoção universal ao Milagroso Menino Jesus de Praga
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Segunda-feira, 23-11-2015, Gaudium Press) De rosto sereno e amável, que expressa a inocência e a ternura, com sua mão direita abençoa e com a esquerda, sustenta o universo representado por uma espera dourada. Assim é a preciosa Imagem do Menino Jesus Rei do Universo, que desde séculos é venerada pela Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Praga, na República Tcheca.

Gaudium Press 2.jpgO fio condutor da narrativa, cheia de mistério e lendas fascinantes, – que caracterizaram a história da venerada imagem de mais de 400 anos de antiguidade – conta a história de um menino real vestido de rei, que representa o Divino Menino, e que se dirige aos vários cenários ligados a esta devoção, incluindo Ávila, El Escorial e Praga.

Em torno da criança, o documentário procura responder a várias perguntas: “quem tirou a foto para a República Checa?”, “por que é reverenciado nos cinco continentes?”, “quais são seus milagres?”, e “qual a relação têm os pontífices com a imagem venerada?”.

“Diz a lenda que um monge espanhol fez os gostos do Menino Jesus a fim de guardar um mosteiro perto de Sevilha contra os mouros que ocuparam a Península Ibérica durante muitos séculos. Não sendo possível esculpir o rosto na figura, havia aparecido em sua frente o Menino Jesus, que o ajudou a terminar o seu trabalho. A imagem não apenas protegeu o mosteiro como também toda a península, que mais tarde foi libertada do poder muçulmano”, narra o documentário.Gaudium Press.jpg

O documentário se encontra disponível em DVD no qual os interessados podem adquiri-lo pelo site da Goya Producciones. Também é possível alugá-lo on-line a partir do mesmo site. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações goyaproducciones.com, pragjesu.cz e Religião em Liberdade. 

 
Comentários