Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de fiéis manifestam sua alegria de serem católicos, no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Segunda-feira, 23-11-2015, Gaudium Press) Cerca de 50 mil fiéis participaram na noite de sábado, 21 de novembro, do evento “A alegria de ser católico”, que teve como ponto de partida a Plaza Italia, o epicentro da capital chilena, e que se estendeu até a Igreja de São Francisco. Com bandeiras, os peregrinos caminharam com destino à interseção da Alameda com a rua Mac Iver, onde um palco estava montado para a ocasião.

Gaudium Press.jpg

Famílias inteiras, bem como jovens, avós e delegações pastorais, congregações religiosas e fiéis das regiões, entre muitas outras participares responderam com entusiasmo para a segunda versão desta convocatória, vista como uma iniciativa de um grupo de leigos que promovem a expressão pública da alegria da vocação cristã.

“Ser católico é estar ciente do dom que recebemos é um dom que vem de Deus”, disse o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, para a multidão. Ele ainda acrescentou: “a alegria que embarga os nossos corações é a alegria de ser convertido como irmãos e filhos de Deus”.

Em sua mensagem, o prelado referiu-se à Virgem do Carmo missionária e ao Papa Francisco: “Nós também estamos experimentando a alegria da Virgem do Carmo como padroeira do Chile e o Papa Francisco. A ele quero dizer que este evento é uma convocatória para que venha a visitar o nosso país”, disse.

Após a caminhada, o Bispo Auxiliar de Santiago e Vigário Geral, Dom Fernando Ramos, lembrou à imprensa católica que “esta caminhada não só me dá alegria, mas a esperança de ver tantas pessoas, tantas famílias, presentes e de coração aberto para recepcionar o Evangelho e a pessoa de Jesus”. (GPE/LMI)

 
Comentários