Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de São Paulo celebra o Bicentenário do nascimento de São João Bosco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 24-11-2015, Gaudium Press) Na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), milhares de fiéis se reuniram na manhã deste último sábado, 21 de novembro, para celebrar junto à Família Salesiana presente na capital paulista o Bicentenário de Nascimento de São João Bosco.

Gaudium Press.jpgNesta ocasião, a celebração eucarística foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelo bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, e pelo bispo emérito de Tubarão, em Santa Catarina, Dom Hilário Moser, além de outros sacerdotes da congregação dos Salesianos, fundada por Dom Bosco.

A Missa contou ainda com a participação das religiosas das congregações das Filhas de Maria auxiliadora e Irmãs de Caridade de Jesus, bem como estudantes dos diversos colégios salesianos de São Paulo.

Além disso, as relíquias de São João Bosco tiveram seu destaque ao longo da cerimônia.

Em sua homilia, Dom Odilo não apenas manifestou sua alegria em celebrar com os salesianos o nascimento do “Pai e Mestre da Juventude”, como também recordou a presença da congregação no Brasil, que desembarcou em meados do século XIX, antes mesmo da Proclamação da República.

“Dom Bosco realmente era instrumento de Deus, dócil à voz interior de Deus que o impulsionou a fazer grandes obras. Mostrando como o Evangelho pode produzir grandes frutos quando alguém se deixa conduzir pelo Jesus”, afirmou o Cardeal.

O purpurado ressaltou ainda que São João Bosco deixou uma obra que continua nos dias atuais a frutificar na Igreja. “Esse é o significado dos santos que viveram o Evangelho é também testemunharam este Evangelho por meio de suas obras”.

Prestes a encerrar a celebração, o inspetor salesiano de São Paulo, Padre Edson Edson Donizete Castilho, agradeceu ao Arcebispo pela acolhida, mostrando sua alegria de celebrar os 200 anos do nascimento do fundador dos Salesianos.

“Estar aqui nos remete a uma renovada consciência daquilo que aprendemos de Dom Bosco: o “sensus ecclesiae” (sentido de igreja)”, disse. Em seguida, acrescentou: “queremos ser Dom Bosco que caminha hoje”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários