Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cristo Rei é comemorado pelos fiéis cariocas na Festa da Unidade Arquidiocesana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 24-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro acolheu diversos religiosos, seminaristas, agentes de pastorais, comunidades e movimentos de todas as paróquias da Cidade Maravilhosa, a fim de celebrar dois grandes eventos neste sábado, 21 de novembro, na Catedral Metropolitana. O primeiro foi a terceira edição da “Festa da Unidade”. E o segundo, o Rio em Comunhão”.

Gaudium Press.jpg

O dia contou com momentos de oração, bem como de testemunhos, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas, marcando assim o encerramento do Ano da Esperança Arquidiocesano.

Nas vésperas da Solenidade de Cristo Rei, a cerimônia da unidade foi aberta pela Igreja do Rio de Janeiro de forma oficial através do Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta, que ficou responsável por conduzir a acolhida dos fiéis e a inauguração da exposição de presépios, que recebeu a Imagem de Nossa Senhora da Esperança.

Ao presidir a Santa Missa, concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes da arquidiocese, ressaltou em sua homilia alguns aspectos importantes da vida pastoral no Rio, sendo eles a experiência vivenciada pelos arquidiocesanos neste Ano da Esperança e a importância da missão permanente na cidade.

“Como é bom estarmos juntos nesta Festa da Unidade. Hoje somos convidados a olhar o Ano da Esperança vendo alguns aspectos da nossa missão, que produz muitos testemunhos. O Reino de Deus vai acontecendo quando a justiça e a vida também acontecem, e agradeço a Deus por toda a caminhada da Arquidiocese do Rio neste ano. Quanta vida e vitalidade de fé que existe nessa nossa grande cidade! (…) A beleza dos frutos que se vê na vida das pessoas é concreta e muito maior que qualquer problema que venha acontecer. Nós, muitas vezes, estamos cansados de ver notícias ruins, mas é necessário enxergar pelos olhos da fé as belezas que vão acontecendo. Hoje é o dia de olhar para o outro, para o irmão, e poder enxergar o Reino acontecendo nas nossas comunidades, pois o Reino de Deus vai acontecendo nas pequenas coisas de cada dia. Jesus é o reino de justiça e de paz, de dar a vida”, afirmou o Cardeal Tempesta.

Além disso, o purpurado enfatizou a necessidade de os fiéis não perderem a Fé e a esperança que vem e está em Deus diante das dificuldades.

“Não é novidade as violências que existem em nosso mundo, mas o importante é sabermos que nós temos uma esperança que não decepciona. Somos enviados para uma missão permanente, pois quem experimenta a esperança, anuncia esta mesma esperança que é Jesus Cristo. Nós anunciamos a misericórdia e a vida, levando a pessoa ao amor de Deus e, consequentemente, a amar o outro. (…) Como é bom termos tanta gente em nossa arquidiocese que abraçou a fé e recebe de novo essa missão de levar esperança para esse nosso mundo. Nós somos a Igreja Católica nesta cidade e que este belo momento da Festa de Cristo Rei marque a nossa vida”, concluiu.

Nos minutos finais da Celebração Eucarística, o Cardeal Tempesta consagrou a cidade do Rio de Janeiro a Cristo Rei e, juntamente com todos os presentes, realizando desta forma o Compromisso Arquidiocesano da Unidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários