Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Grande Vigília da Imaculada é preparada no Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Terça-feira, 24-11-2015, Gaudium Press) Como preparação para o Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, no próximo dia 07 de dezembro se celebrará em Lima a Grande Vigília em Honra à Imaculada. A jornada de oração, que ocorrerá a partir das 20h na Igreja da Encarnação, é organizada pelo movimento “Milícia Santa de Maria”, com a colaboração do grupo de “Leigos em Marcha” e da Catequese de Adultos da Arquidiocese de Lima. “Maria, Mãe de Misericórdia!”, será o lema da Vigília.Grande Vigília da Imaculada é preparada no Peru.jpg

Tal como anunciaram seus organizadores, a Vigília deste ano ocorrerá em união com importantes eventos para a Igreja Católica, de maneira especial o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, cuja data de início é justamente o dia 08 de dezembro na solenidade da Imaculada Conceição. Também ocorre no Ano da Vida Consagrada que será concluído em fevereiro.

Entre os objetivos deste evento estão a mobilização dos leigos em torno da Imaculada. “Se quer colocar sua imagem em escritórios, lojas, colégios, na rua, para contribuir para criar um ambiente limpo, espiritual. Outro dos objetivos é levar aos jovens Cristo através da Virgem”, dizem os organizadores.

A Grande Vigília se desenvolverá através da Oração do Santo Rosário, que será meditado e comentado em seus cinco mistérios; por meio de leituras e cantos marianos e a celebração Eucarística. Durante toda a jornada os fiéis também poderão aproximar-se ao Sacramento da Reconciliação. Ela será presidida pelo Padre Carlos Rosell, Reitor da Faculdade de Teologia.

O Dogma da Imaculada Conceição

O Dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX no dia 08 de dezembro de 1854 mediante a Bula ‘Ineffabilis Deus’ que assinala:

“Declaramos, proclamamos e definimos que a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria foi preservada imune de toda a mancha da culpa original no primeiro instante de sua concepção por singular graça e privilégio de Deus Onipotente, em atenção aos méritos de Cristo Jesus Salvador do gênero humano, está revelada por Deus e deve ser portanto firme e constantemente crida por todos os fiéis”.

Através deste dogma de Fé, a Igreja declarou que por uma graça singular de Deus, a Virgem Maria foi preservada de todo pecado desde sua concepção. (GPE/EPC)

 
Comentários