Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Web católica para homens convida homens a aceitar o Reinado de Jesus Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 24-11-2015, Gaudium Press) Um chamado à recuperação do reconhecimento da realeza de Jesus Cristo foi feito pela plataforma web para homens Catholic Gentleman, a qual dedicou um artigo em honra a Cristo como Rei do universo, por motivo da solenidade celebrada pela Igreja Católica no último domingo que marca o fim do Ano Litúrgico. “No núcleo de todo o caos moderno está o abraço dos reinados do mundo e a rejeição do Reino de Deus. Os homens, tentando ser livres para fazer o que queiram, tem buscado a liberdade através do mundo moderno sem dar-se conta de que rejeitaram o Reinado Divino”, lamenta o artigo, que convida aos varões a redescobrir o governo real de Jesus Cristo.

Web católica para homens convida homens a aceitar o Reinado de Jesus Cristo.jpg

“A medida que o caos se escala no mundo somente há um poder seguro: o poder grandioso de Cristo o Rei. É tempo de que os homens católicos conheçam ao seu verdadeiro Rei”, indica Matthew James Christoff, autor do texto. A primeira parte do artigo analisa a forma como o homem de hoje rejeita normalmente os conceitos de monarquia e de reinado ao não encontrá-los como forma de governo na atualidade. Apesar de que no contexto político poucas pessoas buscam o retorno da realeza, “os homens Católicos estão chamados a reconhecer que Jesus Cristo é o Rei Divino, o Messias, e que eles são seus súditos”, recorda o autor. “Os homens estão chamados à obediência total ao Rei a ajoelhar-se diante Dele em adoração e a entregar-se continuamente a Ele. Reconhecer a verdade do Reinado Divino de Jesus Cristo pode ajudar aos homens a fazerem-se súditos mais leais”.

Adoração e obediência ao Rei

Para provar esta realeza divina, Christoff recorda as numerosas alusões ao carácter de Rei de Jesus Cristo no Evangelho, tanto no chamado frequente do Messias a aceitar o Reino de Deus através do arrependimento -como formula o Evangelho de São Mateus-, como a frequência da menção de Jesus Cristo como Rei em meio de sua paixão, segundo registra o Evangelho de São João. Os Evangelhos e a Doutrina da Igreja insistem em que o Reino de Deus é uma realidade urgente, que Jesus Cristo é o Rei divino, que exerce um domínio completo e pleno, e quem julgará a todos os homens.

A Doutrina da Igreja também recorda a obediência que os homens devem dar a Jesus Cristo e sua liberdade para escolher a quem servir: ao Messias ou ao maligno. O catecismo da Igreja Católica em seus números 786, 307 e 2046 recorda que os homens são parte do ofício real de Jesus Cristo, chamados a ser colaboradores do Rei para acelerar o advento de seu Reino. Cristo com sua autoridade real dá autoridade à Igreja através de São Pedro e esta autoridade passou sucessivamente ao Papa e aos Bispos. Por esta autoridade os católicos são chamados a obedecer os ensinamentos da Igreja.

Como especial expressão de reconhecimento do mandato real de Jesus Cristo como Rei do universo, Catholic Gentleman recorda o dever de adoração a Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia. “A adoração é a primeira atitude do homem qu esse reconhece criatura diante de seu Criador”, afirma o Catecismo da Igreja Católica, e esta atitude é proposta por Christoff como a forma apropriada de culto ao Rei celestial. Da mesma forma, como súditos do rei do universo, os homens são enviados a evangelizar o mundo, cumprindo a missão dada pelo seu Senhor.

“A medida em que o caos desce sobre as muitas falsas monarquias modernas, os homens católicos devem despertar à verdade de que somente há um verdadeiro Reino e um verdadeiro Rei: O Senhor e Todo-poderoso Rei Jesus Cristo. Todos os homens vão se ajoelhar diante do Rei em seu dia do juízo pessoal”, recorda o autor. “Ofereça sua obediência completa a Cristo Rei agora, quanto ainda pode”. (GPE/EPC)

 
Comentários