Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missa de encerramento do Ano da Família ocorre em Teresina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 25-11-2015, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Teresina, a Pastoral Familiar arquidiocesana vem organizando nesses dias os últimos preparativos para a Santa Missa de encerramento do Ano da Família.

view.jpgNesta ocasião, o evento que terá lugar no Parque Potycabana, no dia 26 de dezembro, a partir das 16h, com o tema “Família no coração de Deus”, é visto como um momento onde haverá o reconhecimento e a congratulação às atividades pastorais que foram realizadas ao longo do ano de 2015.

No último dia 20 de novembro, a omissão organizadora composta por membros da Pastoral Familiar, bem como do setor de Liturgia e da Coordenação de Pastoral e integrante da Pastoral da Comunicação (Pascom) discutiram ações a serem realizadas de forma prévia, com a finalidade de garantir a infra-estrutura para abrigar os fiéis no dia da celebração.

O pároco da Igreja Nossa Senhora da Vitória e coordenador da pastoral Universitária arquidiocesana, Padre Fábio Fernandes, destacou que este “será um momento gratificante porque vamos louvar a Deus na Eucaristia. Com todas as pessoas que assumiram esse ano o compromisso de valorização da Sagrada Família. Portanto, os sacerdotes, diáconos e sobretudo os fiéis que são leigos e leigas estão convidados”.

A programação religiosa inicia-se às 16h, com o acolhimento dos grupos de pastorais animados pelo Padre Jardel Moreira. Depois, os fiéis participam da Santa Missa, que será presidida pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

“A Igreja sempre entendeu que a família é a célula mãe da sociedade. Devemos, portanto reforçar que quando a Igreja faz isso não é apenas por conservadorismo. Ela faz isso porque quer conservar aquilo que é essência para a natureza de cada homem e de cada mulher. Afinal é nessa família que nós cremos e é essa família que sempre defenderemos”, reforçou Padre Fábio Fernandes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários