Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O Jubileu da Misericórdia no Camboja: lembrança dos mártires e dos últimos da sociedade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phnom Penh – Camboja (Quarta-feira, 25/11/2015, Gaudium Press) – Dom Olivier Schmitthaeusler, Vigário Apostólico de Phnom Penh, escreveu carta a todos os fiéis do vicariato.

Na carta divulgada recentemente do Olivier afirma que “Num mundo que sofre com guerras, violência e ódio, a misericórdia é o modo com o qual Deus se oferece para reconciliar a humanidade e para que vivamos como irmãos e irmãs, na paz e na harmonia. No Camboja, -diz o Vigário Apostólico- acolheremos este tempo de graça para nos renovar espiritualmente, na reconciliação com Deus e com o próximo”.

A Igreja do Camboja viveu em 2014 “o Ano da Caridade” e agora, em 10 de dezembro, no Centro Pastoral do Vicariato de Phnom Penh, será aberta oficialmente a Porta Santa. E no dia 13 de dezembro haverá a inauguração de uma exposição especialmente dedicada aos mártires cambojanos.

Em 1° de janeiro será realizada a abertura da Porta Santa no Santuário de Nossa Senhora de Mekong.

Cada comunidade do Vicariato é convidada a realizar uma peregrinação por ocasião do Ano Santo nesses três locais, enquanto vários eventos estão previstos “para permitir viver uma verdadeira conversão interior”, ressalta a carta do Bispo.

Diante do convite do Santo Padre a se preparar “para viver obras de misericórdia corporais e espirituais”, a carta convida todos os fiéis a “serem sinais do amor de Deus por cada homem, em especial com a proximidade e a presença com os pequeninos, os pobres e os últimos, tão numerosos em nossa sociedade”.

No final do documento, um pensamento é dirigido a toda a nação: “Que este ano seja de reconciliação nos nossos corações, nas nossas famílias, em nossas comunidades e no nosso país.” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 
Comentários