Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário em Cachoeira Paulista recebe Porta Santa pelo Ano da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cachoeira Paulista – São Paulo (Quinta-feira, 26-11-2015, Gaudium Press) O Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, pertencente à comunidade Canção Nova, acolheu uma Porta Santa, em vista das celebrações do Ano da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco com início no dia 8 de dezembro deste ano.

Gaudium Press.jpgPara realizar a instalação dessas portas, a Canção Nova começou em agosto deste ano uma campanha para adquiri-las junto à Igreja Católica.

Ao expressar sua gratidão aos contribuintes que dedicaram seus esforços para a vinda da Porta Santa, o vice-reitor do Santuário, Padre Márcio Prado, ressaltou:

“Gratidão a toda família Canção Nova. Sabemos que muitos já se esforçam para ajudar a manter o Sistema de Comunicação; porém, a forma com que o povo de Deus abraçou essa causa e contribuiu para que conseguíssemos instalar as portas, só nos faz agradecer. Independente da porta toda ou de uma dobradiça, agradecemos a todos que nos ajudaram”, disse.

Em entrevista concedida ao site da Canção Nova, Padre Márcio lembrou que esse momento foi um grande presente, assim como uma grande surpresa o anúncio do Papa Francisco falando sobre a abertura da Porta Santa, uma vez que um Santuário, com as características similares ao do Pai das Misericórdias, atrai milhares de peregrinos. E agora, prosseguiu, a expectativa é que o número aumente a partir de 20 de dezembro.

Nesta ocasião, acontecerá a cerimônia de abertura do evento, às 16h, em Cachoeira Paulista, com a benção da Porta Santa, onde os fiéis terão a oportunidade de adentrarem por ela, para assim, receberem as graças do Pai.

“‘Eu sou a Porta. Quem entrar por mim será salvo’. Essa é a frase inscrita na porta que será instalada no Santuário. É um trecho bíblico muito marcante, no qual Cristo diz que Ele é a Porta e nós temos de passar por Ele para sermos salvos. Essa Porta Santa nos traz um significado bonito e espiritual”, explicou o Padre Márcio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

 
Comentários