Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Fátima convoca prêmio de fotografia no centenário das aparições da Virgem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 26-11-2015, Gaudium Press) Como parte das celebrações do Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, o Santuário de Fátima convoca a um concurso de fotografia que recebe o nome de “Prêmio de Fotografia Centenário das Aparições de Fátima”. Tanto cidadãos portugueses como estrangeiros podem participar no concurso que destaca a estreita relação dos acontecimentos sobrenaturais em Fátima com a arte da fotografia.

Santuário de Fátima convoca prêmio de fotografia no centenário das aparições da Virgem.jpg

A convocatória se abre no próximo dia 08 de dezembro e se estende até o dia 13 de outubro de 2016. O certame tem várias categorias de participação, entre as quais se encontram “Retrato Humano”, “Paisagem”, “Espiritualidade e Mensagem: Práticas e ritualidade” e “Fotonarrativa”. Cada uma destas categorias competirá por um prêmio de mil euros, enquanto que o melhor trabalho de todas as categorias receberá o primeiro lugar do concurso e receberá 2.500 euros como bonificação.

Cada um dos concursantes pode competir com até duas fotografias em cada categoria e as imagens podem ser apresentadas em formato digital. As fotografias devem cumprir com as normas internas do Santuário com respeito à impossibilidade de capturar imagens no interior do templo e não podem ter manipulações adicionais ao tratamento normal do enquadro, balanço de cor, densidade e contraste.

O júri, presidido pelo Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas, e que conta com reconhecidos fotógrafos portugueses, dará a conhecer os ganhadores do concurso no dia 04 de novembro de 2016. Os detalhes e bases do concurso audiovisual podem encontrar-se na página web oficial do concurso. (GPE/EPC)

 
Comentários