Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Escola de Líderes Católicos no Chile gradua 600 jovens este ano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) No próximo sábado, 28 de novembro, às 18h, aos pés da imagem da Virgem do Monte San Cristóbal na capital chilena, 600 jovens serão partícipes da cerimônia de graduação anual da Escola de Líderes Católicos. O evento nacional começará com um encontro na Universidade Finis Terrae, para depois celebrar aos graduandos no Santuário Mariano com um ofício religioso que será presidido pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati.

“É uma iniciativa inédita na América Latina porque congregou a políticos das mais diversas sensibilidades políticas para formar católicos que participem na vida pública”, explica José Antonio Rosas, Diretor Nacional da Academia. Para Rodrigo Donoso, vice-diretor da instituição, “os eixos da Academia estão centrados em três aspectos fundamentais: mente, para pensar o que se sente e se faz; coração, para sentir o que se pensa e se faz; e finalmente, mãos, para fazer o que se pensa e se sente”.

A Academia de Líderes Católicos nasceu no ano de 2006, graças ao sonho de um grupo de jovens de contribuir a partir das suas próprias áreas à formação integral de jovens com entusiasmo e interesse no serviço público. Até o dia de hoje, se realizaram 60 programas de formação, nos quais participaram 4 mil jovens de colégios e universidades de todo Chile.

Entre os tópicos de formação se encontram fundamentos de antropologia e moral cristã, Doutrina Social da Igreja, encontros com políticos e figuras públicas, cursos de oratória, debate, negociação, inteligência emocional, entre outros. (GPE/EPC)

 
Comentários