Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Igreja na Coreia do Norte em meu coração”: uma iniciativa para o Jubileu
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Sexta-feira, 27/11/2015, Gaudium Press) – Arquidiocese de Seul iniciou uma campanha de orações que tem um sugestivo nome: “A Igreja na Coreia do Norte em meu coração”.

Conforme informa o Departamento de Comunicações da Igreja coreana, a iniciativa foi difundida em todas as comunidades paroquiais. Trata-se de um convite para que os fiéis se comprometam a, durante todo o tempo do Jubileu da Misericórdia, fazerem, diariamente, orações, pela comunidade católica na Coreia do Norte.

Rezar mais especialmente pelos irmãos do Norte têm muita significação para os coreanos neste ano: “O ano de 2015 marca o 70° aniversário da divisão da Coreia. Preparando-se para celebrar o Jubileu da Misericórdia, a Arquidiocese de Seul quer recordar a Igreja Católica na Coreia do Norte, que desde então vive tempos difíceis”, diz o comunicado.

A iniciativa especial de oração foi anunciada no último dia 24 de novembro com a realização de uma Santa Missa na Catedral de Myeongdong.

“Como Arcebispo de Seul e Administrador Apostólico de Pyeongyang, nunca me esqueci da Igreja na Coreia do Norte e dos irmãos e irmãs que lá estão. Eles sempre estiveram em minhas orações e permanecem em nossos corações”, disse o Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, celebrante da Eucaristia.

“A península coreana é uma das regiões que precisa da misericórdia de Deus. Convido todos a se unirem neste movimento de oração, lembrando os fiéis católicos do Norte, e mostrando o nosso amor e a preocupação por eles com orações contínuas”, frisou.

Coreia do Norte

Segundo cifras oficiais, depois do segundo conflito mundial e a libertação da ocupação japonesa, existiam 57 paróquias e cerca de 5.200 fieis católicos na Coreia do Norte.

Depois da guerra da Coreia, a Igreja Católica no Norte sofreu perseguições da parte do governo comunista e, hoje, calcula-se como sendo muito poucos os católicos que vivem a Fé na clandestinidade. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 
Comentários