Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Orani preside “Te Deum” pelo Dia Nacional de Ação de Graças
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) Na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio de Janeiro, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidiu um “Te Deum” (“A Ti, Deus”), por ocasião do Dia Nacional de Ação de Graças.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, a cerimônia contou com a presença de autoridades eclesiais, políticas e civis, bem como de alunos e professores de instituições municipais, estaduais e privadas que oferecem ensino religioso.

Em sua homilia, Dom Orani afirmou: “hoje é um dia em que o Brasil comemora a sua ação de graças. É um decreto presidencial pedindo que a nação brasileira reconheça que nós temos tantas coisas a agradecer, e que Deus tem nos ajudado e está presente no meio de nós. Não é uma festa religiosa, é uma festa civil, mas que a Igreja se une e conclama a todos para o reconhecimento desse grande dom que recebemos de poder ver a ação de Deus em nossas vidas e como Ele vai conduzindo a nossa história. No dia nacional de ação de graças nós queremos pedir a todos desse país, cuja maioria é cristã, para que possam reconhecer Nosso Senhor Jesus Cristo que, dando a vida por todos nós, tornou possível que olhemos o mundo de outra maneira com mais esperança, confiança e fé. Hoje é um dia em que nós, de coração aberto, dizemos: nós te agradecemos, Senhor. Te louvamos e bendizemos por tantos dons”.

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é celebrado pelos fiéis sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro, conforme instituído pelo presidente Gaspar Dutra, em 1949.

O sentido da gratidão se encontra presente nos textos bíblicos, contudo, a tradição teve seus indícios nos Estados Unidos, tendo sido promovida pelos colonos fundadores. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários