Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Opus Deis divulga livro eletrônico gratuito para viver o Ano Santo da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 27-11-2015, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar a preparar e a participar no Jubileu Extraordinário da Misericórdia que se iniciará no próximo dia 08 de dezembro -solenidade da Imaculada Conceição- e que convocou o Papa Francisco como um tempo propício para redescobrir “a riqueza contida nas obras de misericórdia corporais e espirituais”, a Oficina de Informação da Opus Dei editou um livro eletrônico gratuito com as chaves do Ano Santo para viver este tempo de graça.Opus Deis divulga livro eletrônico gratuito para viver o Ano Santo da Misericórdia.jpg

O livro inclui vários dos textos chaves do Santo Padre prévios à celebração do Jubileu, como o é a Bula “Misericordiae Vultus” com a qual o Pontífice convocou no dia 11 de abril passado, durante a Vigília do Segundo Domingo de Páscoa -Domingo da Divina Misericórdia-, este Ano Santo.

“Anunciei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo propício para a Igreja, para que haja mais forte e eficaz o testemunho dos crentes (…) O Ano Santo abrirá no dia 08 de dezembro de 2015 (…) Na festa da Imaculada Conceição terá a alegria de abrir a Porta Santa. Nesta ocasião será uma Porta da Misericórdia, através da qual qualquer um que entrar poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e oferece esperança”, diz o Papa na Bula.

Além deste documento, o livro eletrônico inclui a Carta que o Santo Padre dirigiu a Dom Rino Fisichella, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, dicastério Vaticano a cargo das atividades para o Ano Santo, por meio da qual o Pontífice concede a Indulgência Jubilar:

“É meu desejo, com efeito, que o Jubileu seja experiência viva da proximidade do Pai, como se quisesse tocar com a mão sua ternura, para que se fortaleça a Fé de cada crente e, assim, o testemunho seja cada vez mais eficaz (…) Desejo que a indulgência jubilar chegue a cada um como genuína experiência de misericórdia de Deus, a qual vai ao encontro de todos com o rosto do Pai que acolhe e perdoa, esquecendo completamente o pecado cometido”, diz na carta o Papa Francisco, que continua: “Para viver e obter a indulgência, os fiéis estão chamados a realizar uma breve peregrinação até a Porta Santa, aberta em cada catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo e nas quatro basílicas papais em Roma, como sinal do desejo profundo de autêntica conversão”.

Adicionalmente, o livro conta com o texto da Homilia que o Papa pronunciou no dia 13 de março, véspera do quarto domingo da Quaresma, durante a Celebração da Penitência na Basílica Vaticana, ocasião na qual falou da importância do Sacramento da Reconciliação, que “nos permite aproximar-nos com confiança ao Pai para ter a certeza de seu perdão”.

Além do texto da Homilia que Francisco dirigiu durante as Vésperas da Festividade da Divina Misericórdia no dia 11 de abril passado, data quando também convocou o Jubileu Extraordinário. Naquela oportunidade o Papa questionou: “Uma pergunta está presente no coração de muitos: por que hoje um Jubileu da Misericórdia? Simplesmente porque a Igreja, neste momento de grandes mudanças históricas, está chamada a oferecer com maior intensidade os sinais da presença e da proximidade de Deus. Este não é um tempo para estar distraídos, mas ao contrário para permanecer alerta e despertar em nós a capacidade de ver o essencial. É o tempo para que a Igreja redescubra o sentido da missão que o Senhor lhe confiou no dia de Páscoa: ser sinal e instrumento da misericórdia do Pai”. (GPE/EPC)

 
Comentários