Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Curitiba apresenta seu presépio em tamanho real
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba inaugurou na tarde desta última sexta-feira, 27, o seu presépio arquidiocesano com personagens natalinos em tamanho real. Nesta ocasião, o Chanceler do Arcebispado de Curitiba, Cônego Élio José Dall´Agnol, abençoou o presépio, abrindo desta forma a sua visitação.

Gaudium Press.jpg

“Há cinco anos o presépio é montado na Arquidiocese de Curitiba. O objetivo é dar um sentido espiritual ao Natal, deixando de lado o comercial. Para os católicos, o presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo, que procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo tempo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento. Neste ano trouxemos o tema do Jubileu da Misericórdia, para que possamos tornar mais evidente a nossa missão de sermos testemunhas da misericórdia de Deus”, explicou o Cônego Élio.

Com imagens em gesso medindo cerca de dois metros de altura, tendo sido doadas pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, do bairro Tarumã, o presépio montado na Arquidiocese de Curitiba permanecerá exposto ao longo do período do Advento e do Natal, de 28 de novembro até 08 de janeiro de 2015, das 8h às 23h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários