Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Morre bispo da Diocese de Assis, em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) O bispo da Diocese paulista de Assis, Dom José Benedito Simão, faleceu na manhã desta sexta-feira, 27, aos 64 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, durante reunião, na cidade de Marília. O prelado se encontrava internado desde o dia 23.

Gaudium Press.jpg

Em mensagem, a Diocese lamenta a morte do bispo que ficou a cargo desta Igreja local por seis anos.

“Agradecemos a Deus pela vida que se fez dom em nosso meio e pelo ministério episcopal que santificou nosso povo. Confiantes, rogamos ao Senhor, que conceda definitivamente o gozo das alegrias eternas a este bispo da Igreja”, comunica nota assinada pelo Padre Oldeir José Galdino, do colégio de consultores.

Segundo a CNBB, o velório e celebração de exéquias terão lugar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Catedral de Assis. Os horários ainda serão informados, assim como o dia do sepultamento.

Dom José Benedito tinha como lema “Paz e Esperança”, tendo sido nomeado bispo em 28 de novembro de 2001.

Oriundo de Caçapava, interior de São Paulo, possuía mestrado e doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.

Em sua trajetória episcopal, Dom José Benedito exerceu as funções de bispo auxiliar de São Paulo, de 2002 a 2009; assessor da Pastoral Universitária do regional Sul 1 da CNBB, entre 2002 a 2011; e reitor do Centro Universitário Assunção e presidente da Comissão em Defesa da Vida do regional Sul 1, de 2006 a 2009. Além disso, é autor do livro “Exigências Morais de uma nova práxis cristã na América Latina”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários