Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Movimento do Terço dos Homens realiza encontro de oração em Manaus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Segunda-feira, 30-11-2015, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Manaus, ocorreu recentemente o sexto Encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha, na Catedral Metropolitana de Manaus. Na ocasião, o evento contou com a participação de milhares de fiéis e do Arcebispo Dom Sérgio Castriani, bem como do pároco da Catedral, Padre Charles Cunha.

Gaudium Press.jpg

O momento de animação dos grupos que participam deste movimento teve orações do terço e meditação dos mistérios de nossa redenção.

Segundo o coordenador Arquidiocesano do Movimento Terço dos Homens, Manoel Miranda, este encontro reuniu grupos de todas as paróquias, bem como de áreas missionárias de Manaus e de outras cidades locais.

“Reunir todas essas pessoas significa transmitir a importância do homem estar de volta à Igreja. O objetivo desse movimento é evangelizar o homem e trazer ele de volta para a Igreja com a sua família. Começamos a organizar o movimento há seis anos, na Igreja São Sebastião, e hoje fazemos parte do movimento nacional que está na sua sétima romaria. Já resgatou muitos pais de família e levou a paz para muitos lares”, explicou.

Por sua vez, o Arcebispo Dom Castriani lembrou que este encontro, marcado pela comunhão e animação dos grupos participantes, serviu de incentivo para oração, uma vez que “o terço é uma oração católica”.

“Quando não haviam padres na Amazônia foi a oração do terço que sustentou a Fé católica. É uma oração completa, bíblica, com Pai-Nosso, Ave-Maria e a contemplação dos mistérios de nossa Fé. É uma oração de contemplação, reflexão e intercessão. É bom que os homens rezem o terço porque eles têm dificuldade em vir à Igreja e é um incentivo à oração. A gente vê no Brasil inteiro que por esse movimento muito homens tem retornando à Igreja e redescoberto a fé, e o valor da família”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários