Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Nutridos pela Eucaristia, nutrir os outros”: um programa para o Jubileu
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nagpur – Índia (Terça-feira, 01/12/2015, Gaudium Press) – O Arcebispo de Nagpur, no estado de Maharashtra, na Índia, Abram Viruthakulangara, lançou uma ideia que é um convite-apelo para que os fiéis possam viver melhor o Ano do Jubileu da Misericórdia em sua Arquidiocese: “Nutridos pela Eucaristia podemos nutrir os outros”.

A intenção é de que a comunidade local viva no tempo do Jubileu a importância de se abrir aos outros: “Jesus tem um programa de dois pontos: amor de Deus e amor ao próximo. Aonde há amor, Deus reina”. “O Reino de Jesus não tem confins como o amor não tem confins. O reino está em nossos corações e da li se deve ir rumo aos outros. Cristo diz: quero estar em teu coração. A pessoa de Cristo habita em nossos corações. Temos que abrir espaço para ele em nosso coração; e nossa missão é difundi-lo ao coração dos outros”, disse o Arcebispo.

Dom Abram sublinhou que por vezes, se oferece a imagem do cristianismo como “instituição”, enquanto ele é feito de valores como amor, paz e justiça.

O prelado indiano frisou que através do Sacramento da Eucaristia, Cristo entra e alimenta o coração do homem, tornando-o capaz de “nutrir o próximo” com o amor, a misericórdia e a compaixão, frutos da graça de Deus. (JSG)

(Da Redação GAUDIUM PRESS, Com Informações FIDES)

 
Comentários