Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Informativo católico nos EUA destaca livro para ensinar virtudes cristãs às crianças
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) O informativo católico norte-americano National Catholic Register destacou vários livros que tem um mesmo objetivo: ensinar aos mais novos a importância das virtudes cristãs e como fortalecê-las na vida. Segundo o informativo, o desafio de fomentar as virtudes, já um desafio para os maiores, é também uma tarefa grande para os pequenos, motivo pelo qual recordou algumas das ajudas literárias disponíveis em língua inglesa para os pais de família.  

sdfgsdfgsdfgsdfgsdfgsdfgsdfg.jpgUm dos textos recomendados utiliza a metodologia dos contos para antes de dormir, aos quais se somam momentos de oração dos pais junto aos pequenos. O livro, intitulado Before I Sleep, I Say Thank You (Antes de dormir dou graças), de Carol Gordon Ekster, ajuda aos pequenos a tomar um tempo para revisar o dia e pensar nas coisas que poderiam ter feito melhor, além de identificar cinco motivos para dar graças a Deus a cada dia. O texto é proposto como uma ajuda para fomentar a virtude da humildade e a do agradecimento.

Outra das recomendações é A Child’s Book of Virtues (Um livro de virtudes para crianças) de Kay McSpadden, que realiza uma coletânea de 14 histórias tomadas de fatos históricos reais, a literatura e contos populares que destacam uma virtude cada uma. Entre elas se encontram as virtudes do perdão, o jogo limpo, a previsão e a compaixão. Além disso, o texto oferece às crianças um glossário de virtudes.

Com um título similar, The Children’s Book of Virtues (O livro de virtudes para crianças) de William J. Bennett, busca ser um manual para ajudar as crianças a entender a moral. Histórias curtas conhecidas e poemas ensinam virtudes como a valentia, a responsabilidade, a Fé e a honestidade.

Uma aproximação distinta é proposta pelo texto Seven Lonely Places, Seven Warm Places: The Vices and Virtues for Children (Sete lugares Solitários, Sete lugares quentes: os vícios e as virtudes para crianças) de April Bolton. Neste texto as virtudes teológicas e cardeais, assim como os sete pecados capitais, são expostos em uma linguagem apropriada para as crianças. As virtudes se oferecem como a saída aos lugares solitários aonde nos levam os pecados e se explica como os bons hábitos contradizem os defeitos e más inclinações. (GPE/EPC)

 

 
Comentários