Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bairro carioca inaugura presépio em tamanho natural exposto há 14 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 03-12-2015, Gaudium Press) Há mais de 14 anos, e sempre nestas épocas natalinas, o presépio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Rio de Janeiro, é uma das responsabilidades do pároco da comunidade, Padre Wanderson José Guedes.

Gaudium Press.jpg

Neste ano, e pela segunda vez consecutiva, o presépio ficará exposto no Largo da Glória, próximo à Rua Benjamin Constant. A inauguração está marcada para o dia 5 de dezembro, às 20h. Nesta ocasião, haverá a participação do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta.

Com a obra ficando exposta no local até a primeira semana de janeiro, a temática escolhida para esse ano será embasada na passagem bíblica de Mateus 14, “Dai-lhes vós mesmos de comer”, em consonância com a situação encontrada em algumas localidades do país.

Um dos detalhes interessantes desta montagem são as peças, feitas em tamanho real para dar a sensação de um presépio vivo.

A imagem do menino Jesus somente virá a ser acrescentada ao presépio justo no dia 25 de dezembro, data do nascimento do Filho de Deus.

No total, a obra contará com 36 imagens espalhadas em uma estrutura quatro vezes maior do que a montada no ano passado.

Padre Wanderson, além de ser encarregado pela montagem, é o criador e quem arca com os custos de toda a produção. Artista plástico formado no exterior, é especialista em confeccionar imagens sacras.

De acordo com o diácono provisionado na paróquia, Paulo Cravo, “toda a composição do presépio é feita com o objetivo de que se possa caminhar por entre ele e refletir. Não é apenas para olhar, mas propõe uma introspecção a cada movimento do visitante. A intenção é que as pessoas possam caminhar como se fossem parte dele, vivenciando o momento”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários