Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Paulina tem rosto reconstruído em 3D pelos seus 150 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 03-12-2015, Gaudium Press) Neste mês de dezembro, os fiéis e devotos de Santa Paulina terão a oportunidade de conhecer a escultura mais realista possível da face da Santa.

view (26).jpg

No próximo dia 13 de dezembro, a escultura será apresentada na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, em São Paulo. Depois, no dia 20, será a vez do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, receber a imagem, que ficará exposta de forma permanente.

Na capital paulista, haverá celebração eucarística para exposição da imagem, às 11h, presidida pelo bispo auxiliar Dom José Roberto. No Santuário Santa Paulina, por sua vez, a apresentação será realizada ao longo da celebração das 9h45.

Reconstrução da face de Santa Paulina

Por meio da tecnologia em 3D, foi possível conceber o rosto da Santa, sendo considerado o mais realista já feito da religiosa. O trabalho foi realizado pelo designer 3D, Cícero Moraes, da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), junto ao advogado e hagiólogo, José Luís Araújo Lira, e as Irmãs Roseli Amorim, Coordenadora Geral, e Terezinha da Silva, Conselheira Geral.

Moraes, inclusive, fez não apenas a reconstrução facial da religiosa como também já realizou a de Santa Maria Madalena e de Santo Antônio de Pádua.

Agora, Santa Paulina passa a ser a primeira Santa do Brasil a ter a face reconstituída com a tecnologia tridimensional do design.

A coordenadora geral da congregação fundada pela Santa, Irmã Roseli Amorim, encantada com o projeto, apresentou às Irmãs mais idosas o trabalho desenvolvido pelo design, aprovado e contemplado pelos demais com muita emoção e alegria.

Após a apresentação da reconstrução da face de Santa Paulina, serão iniciadas as comemorações por ocasião do aniversário de 150 anos do nascimento de Amábile Lúcia Visintainer – como era conhecida antes de se tornar Santa -, no próximo dia 16 de dezembro.

Para Irmã Roseli, as celebrações em memória da religiosa são motivos de grande alegria. “Celebrar os 150 anos do nascimento de Santa Paulina é dar graças a Deus pelo dom da vida e a missão realizada pela nossa Fundadora, a Primeira Santa do Brasil”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários