Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Segunda Reunião Internacional Preparatória da JMJ Cracóvia 2016 ocorre na Polônia
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 03-12-2015, Gaudium Press) Com delegados episcopais de diversos países, comunidades, ministérios e movimentos internacionais se levou a cabo a Segunda Reunião Internacional Preparatória para a Jornada Mundial da Juventude 2016 em Wadowice, Polônia. Durante três dias de trabalho os presentes discutiram aspectos do programa do evento, assim como detalhes sobre a necessidade de vistos para participar do mesmo, os meios de comunicação disponíveis, temas de alojamento e alimentação, transporte e segurança e logística dos lugares das celebrações.

“Depois destes três dias de trabalho, o estabelecimento de relações de amizade e de compartilhar experiências tenho grandes esperanças”, expressou à Kai o Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia fez um chamado aos jovens, aos quais convidou a fazer parte da “equipe de Cristo” para trazer ao mundo a misericórdia de Deus e manifestar a confiança da Igreja nela.

Vistos gratuitos

Entre os temas tratados pelos presentes se discutiu o evento central que ocorrerá no parque de Blonie e Campus Misericordiae, a organização dos grupos linguísticos para a catequese e a peregrinação da Misericórdia. Como novidade se apresenta a preparação de alguns eventos esportivos para os jovens, elemento que não fez parte das jornadas prévias e que serão exclusivos dos peregrinos. Também se escutaram numerosas propostas de catequese no caminho da peregrinação entre os Santuários de São João Paulo II e a Divina Misericórdia em Cracóvia. Em ambos lugares se tem previstas celebrações litúrgicas e se prepara uma área para receber o Sacramento da Confissão de maneira que os peregrinos possam ganhar a indulgência do Jubileu da Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia.

Outros dos detalhes organizativos interessantes é o anúncio do Ministério de Relações Exteriores da Polônia de que não cobrará impostos aos vistos expedidos para a Jornada Mundial da Juventude. Esta é considerada uma notícia muito importante para os jovens do leste a Europa e dos países do Terceiro mundo. Da mesma maneira se apresenta a opção de colaboração em um fundo de solidariedade para que os peregrinos de países desenvolvidos realizem uma contribuição voluntária em favor dos participantes de países mais pobres em sintonia com o chamado à caridade do Ano Santo da Misericórdia.

Tecnologia

Com respeito aos meios de comunicação, os organizadores da jornada Mundial da Juventude já contam com perfis oficiais nas redes Facebook, Twitter, YouTube, Snapchat, Instagram, Periscopio, SoundCloud, Tumblr, Pinterest e Foursquare, aos quais se soma uma emissão de televisão através da internet ao vivo. Atualmente está se testando um aplicativo para dispositivos móveis que poderia ser personalizado completamente. O aplicativo contaria com notícias, calendário de eventos, telefones de emergência, prognóstico do tempo, um guia da cidade de Cracóvia e mapas para chegar aos pontos de encontro, assim como outros serviços de utilidade. O propósito é que o aplicativo possa ser usado sem necessidade de conexão com a internet para facilitar este serviço aos peregrinos. O aplicativo contará também com orações, um livro de pregações, as leituras bíblicas do dia e a liturgia da Missa. (GPE/EPC)

 

 
Comentários