Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bento XVI estará na cerimônia de abertura da Porta Santa, no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07/12/2015, Gaudium Press) – Convidado pelo Papa Francisco, o Papa emérito Bento XVI participará da cerimônia de abertura da Porta Santa.

Bento XVI estará no adro da Basílica de São Pedro para o rito de abertura na manhã do próximo dia 8, quando a Igreja comemora a Solenidade da Imaculada Conceição e será dado início ao Ano Santo da Misericórdia.

O Papa Francisco citou várias vezes Bento XVI nas últimas semanas quando tratou da relação entre misericórdia e verdade.

Isto aconteceu sobretudo no início do Sínodo sobre a Família quando ele recordou que “a Igreja é chamada a viver a sua missão na verdade que não muda segundo as modas passageiras ou opiniões dominantes.

A verdade que protege o ser humano e a humanidade das tentações do ego e do transformar o amor fecundo em egoísmo estéril, a união fiel em relações temporárias”.

Francisco citou Bento XVI quando afirma na Caritas in veritate: “Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade”.

Na conclusão do sínodo, o Papa recordou ainda Bento XVI quando afirmou: “A misericórdia é uma realidade, o núcleo central da mensagem do Evangelho. É o próprio nome de Deus.” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários