Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ano da Vida Consagrada: religiosos da Indonésia assumem compromisso público
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bandung – Indonésia – (Quarta-feira, 16/12/2015, Gaudim Press) – Religiosos e religiosas da Indonésia que estiveram em Roma para o início do Ano Jubilar e na conclusão do Ano da Vida Consagrada, assumiram o compromisso de “Viver plenamente a própria vocação de apresentar ao mundo a face da misericórdia de Deus”.

Participando de uma solene Eucaristia celebrada em Lembang, cidade da zona ocidental da ilha de Java, religiosos e religiosas de setenta congregações presentes no arquipélago confirmaram esse compromisso assumido em Roma.

Em uma declaração apresentada no final de três dias dedicados à conscientização da vida consagrada, na Indonésia, os consagrados, especialmente nesse Ano Santo, afirmam sentir-se chamados a exercitar “compaixão e compartilha, proclamando a alegria do Evangelho e a salvação ao próximo, sobretudo aos menores, aos fracos, aos pobres, aos desabrigados, aos deficientes, participando ativamente na proteção da Criação”. Os religiosos ainda reiteraram seu empenho em “despertar o mundo”.

Eles assinaram um texto que será divulgado em todas as ordens religiosas que fazem apostolado na Indonésia. Nele eles declaram-se prontos para “continuar a peregrinação de fé iniciada pelos predecessores, renovando a espiritualidade e o carisma da própria comunidade, mantendo sempre uma estreita relação com Deus”.

“Com um só coração e uma só alma desejamos desenvolver continuamente a vida de fraternidade de modo que a vida religiosa em comunidade, segundo os votos de castidade, pobreza e obediência, possa se tornar testemunho cristão autêntico e inspirar o próximo”, continua o texto assinado pelos religiosos que, conclui com uma solene declaração:
Nesta obra confia-se com fé e esperança a Deus, e pede-se a intercessão de Maria, Mãe do Senhor, e dos fundadores das congregações religiosas. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 
Comentários