Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de São Paulo cria associação para manutenção da Catedral Metropolitana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press) Com o propósito de guardar a memória da Catedral da Sé, a Cúria Metropolitana criou nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a Associação Amigos da Catedral Metropolitana de São Paulo, durante ato oficial realizado na Cúria Metropolitana, com a presença de diversos sacerdotes, bem como bispos e do Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Gaudium Press.jpg

Agora, a nova Associação é composta por pessoas físicas e jurídicas, que vão colaborar tanto financeiramente quanto espiritualmente para a reforma, restauração e manutenção da Catedral.

Além disso, a iniciativa tem a proposta de promover a realização de atividades culturais, pastorais, assistenciais e sociais.

Segundo o diretor da Associação, Padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Catedral, a Associação está surgindo para colaborar com a Igreja mãe da Arquidiocese, para que a história, a arquitetura e os bens religiosos e culturais que a Catedral da Sé possui fiquem mais perto das pessoas.

“Muitos aproximam-se de Deus pelo caminho da arte, como, por exemplo, da música, da arquitetura e da arte sacra”, destacou Padre Baronto ao O São Paulo. Perguntado sobre a possibilidade de realizar um museu na Catedral, o Diretor mostrou-se otimista, e disse confiar na adesão de sócios-benfeitores para a concretização do mesmo. “Que seja um museu a serviço da evangelização”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários