Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Itinerário catequético é tema de palestra em Fortaleza
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Terça-feira, 22-12-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza, por meio de sua Catequese Arquidiocesana, organiza para o próximo dia 5 de janeiro, às 18h30, um encontro de catequese, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, situado no bairro de Fátima.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a temática do evento será “A Iniciação à Vida Cristã, um processo de inspiração catecumenal”.

Um dos conferencistas neste dia será o Padre Décio José Walker, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, o encontro tem como intuito apresentar o livro Itinerário Catequético da CNBB Nacional, bem como promover um momento de partilha e conhecimento sobre as orientações que possam iluminar a Pastoral Bíblico-Catequética.

Sendo assim, o Padre Décio comentará acerca da catequese e sua metodologia renovada para a iniciação de crianças, jovens e adultos.

Vale ressaltar que o livro aborda o processo de Inspiração Catecumenal, reunindo quatros roteiros, para todas as idades, auxiliando desta forma o catequista a redescobrir a igreja primitiva, com um catecumenato voltado para iniciar as pessoas em Cristo, levando não apenas os novos cristãos apenas ao conhecimento doutrinal, mas também a uma vivência pastoral e missionária.

Esse evento será aberto a todos os catequistas e demais pessoas interessadas no assunto.

O bispo auxiliar e assessor da catequese arquidiocesana, Dom Rosalvo, e o Padre Emílio Castelo, assessor da catequese arquidiocesana, enfatizam a importância desse evento para os catequistas, uma vez que é de necessária importância o processo de iniciação à vida cristã. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários