Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Salvador rende graças ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e a Nossa Senhora da Boa Viagem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/12/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Terça-feira, 29-12-2015, Gaudium Press) Em terras baianas, a devoção ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e a Nossa Senhora da Boa Viagem será celebrada neste ano conforme a temática “Bom Jesus dos navegantes, fonte de misericórdia derramada sobre nós no mundo inteiro”.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, as homenagens iniciaram neste domingo, 27 de dezembro, com a reunião dos devotos às 5h para a alvorada, que seguiu com o repique dos sinos.

Neste dia houve ainda a Santa Missa às 7h30, e depois, às 11h, o hasteamento da bandeira da Irmandade, em frente à igreja. Mais a noite, às 20h, a programação encerrou-se com a Celebração Eucarística.

Já o tríduo preparatório ocorre desde esta segunda-feira, 28, e se estende até amanhã, 30, sempre às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Sempre a cada noite, os fiéis têm a oportunidade de refletir acerca de um sub-tema. No primeiro dia, foi meditado “Abracemos a misericórdia divina a fim de vivermos uma vida nova em Cristo”. No segundo, “Mãe de misericórdia volvei para as famílias o vosso olhar e dai-nos contemplar o rosto do teu filho Jesus”. E nesta quarta-feira, o Tríduo finalizará com “Um mar de bênçãos será derramado sobre todos aqueles que se aproximam da fonte de misericórdia: Jesus”.

Neste dia 31, a partir das 15h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa do Embarque, na igreja da Boa Viagem, sendo precedida pela inauguração do marco de Nossa Senhora da Boa Viagem, no largo.

A saída da tradicional procissão marítima será realizada por volta das 16h30, seguindo até o cais do Porto de Salvador. Neste local, a Imagem de Bom Jesus dos Navegantes se encontrará com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, e juntas, serão conduzidas à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

E no primeiro dia do ano de 2016, Dom Murilo Krieger presidirá uma Missa na Conceição da Praia, às 8h. Após a cerimônia, inicia-se a procissão terrestre até o píer da Capitania dos Portos.

A Imagem de Bom Jesus dos Navegantes será novamente embarcada na Galeota Gratidão do Povo, às 9h30, durante procissão marítima que passará pelas regiões do Porto da Barra, cais do Porto, e Monte Serrat, retornando para a praia da Boa Viagem para um encontro com a Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários