Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


História da “noite escura espiritual” de Madre Teresa é lançada no cinema
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – (Segunda-feira, 04/01/2016, Gaudium Press) – No mesmo dia em que o Papa Francisco completava 79 anos, ele reconheceu o milagre que levou a Beata Teresa de Calcutá a ser proclamada Santa.

E isso aconteceu 18 anos depois do falecimento da Beata que subirá aos altares como a “mãe dos pobres”, tal como a chamou São João Paulo II.

Por tratar-se de uma vida extraordinária, traços de sua história já foram levados às telas em algumas ocasiões. Porém, o filme que agora foi lançado e que tem o inglês de “The Letters” foi a primeira produção cinematográfica que tem como tema central “a noite escura” da vida espiritual da religiosa.

“Em seu interior, ela viveu um terrível vazio. Ninguém soube nada de sua sensação de abandono”, diz o Padre Jesuíta que foi o conselheiro espiritual de Madre Teresa, Celeste Van Exem, que informa ainda que essa parte histórica é narrada tendo como base as cartas que a “Mãe dos Pobres” trocou com seu conselheiro:

“As cartas que ela escreveu documentam a solidão pela qual passou durante 6 décadas”.

São quase 50 anos de correspondência que narram como a religiosa viveu longos períodos de aridez espiritual. Estas cartas foram apresentadas durante a processo de beatificação e fizeram parte dos depoimentos sobre sua vida. E, sem dúvida, auxiliaram poderosamente no resultado final do processo.

O filme foi lançado há algumas semanas nos Estados Unidos e tem a participação de atores como Max Von Sydow e Rutger Hauer. (JSG)

 
Comentários