Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Sidney, Austrália, permanece em cuidados intensivos
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sidney – Austrália (Segunda-feira, 04-01-2016, Gaudium Press) Dom John Fisher, Arcebispo de Sidney, Austrália, continua sua recuperação em cuidados intensivos por causa de uma grave condição conhecida como síndrome de Guillain-Barré. O prelado foi internado no hospital de San Vicente justo antes do Natal e segundo um comunicado oficial tem “respondido extremamente bem ao tratamento”, pelo qual “espera ser transferido em breve fora de cuidados intensivos”, após os quais seguiriam várias semanas de reabilitação.

Arcebispo de Sidney, Austrália, permanece em cuidados intensivos.jpg

“O Arcebispo aprecia calidamente as generosas e dedicadas orações e mensagens de apoio que recebeu neste tempo”, indicou o comunicado no qual agradece “a compreensão e paciência dos sacerdotes e o povo da Arquidiocese enquanto se foca em sua recuperação”. O prelado assegurou por este meio “suas orações e bons desejos por um Feliz Ano Novo para todos”.

A condição do Arcebispo iniciou com uma infecção gastrointestinal que se complicou com uma resposta inadequada do sistema imune, o qual começou a atacar o próprio corpo e a afetar de maneira grave as células nervosas. A síndrome se caracteriza pelo rápido debilitamento dos músculos e uma grave afetação das habilidades motoras. Apesar deste mal ser uma condição grave e repentina, “a grande maioria das pessoas realizam uma recuperação plena”, esclareceu a Arquidiocese.

Durante o período de convalescênça de Dom Fisher, o Bispo auxiliar, Dom Terry Brady; o Vigário Geral, Padre Gerry Gleeson e as demais autoridades eclesiásticas locais “continuarão com o cuidado pastoral e a administração da Arquidiocese”, informou o comunicado. A página web da Arquidiocese publicou uma oração especial pelo prelado e habilitou um formulário para enviar-lhe mensagens de apoio durante sua enfermidade. (GPE/EPC)

 

 
Comentários