Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos de Pakak, Indonésia, celebram por ter tido um sacerdote durante cinco dias
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pontianak – Indonésia (Terça-feira, 05-01-2016, Gaudium Press) Poucos católicos no mundo sabem as dificuldades que significam o não ter acesso a um sacerdote tanto como os membros da paróquia de São Miguel em Pakak, Borneo. No último Natal celebraram como um presente extraordinário de Natal a visita do Padre Frensius Supriyadi durante cinco dias completos, acontecimento que quase nunca se apresenta.

Católicos de Pakak, Indonésia, celebram por ter tido um sacerdote durante cinco dias.pngSegundo relatou a agência AsiaNews, a visita por “tantos” dias foi inesperada, já que o lugar é perigoso e muito difícil de acessar. Ordinariamente um sacerdote sozinho está presente um dia por ano. Por este motivo, o sacerdote foi recebido com alegria, e os fiéis aproveitaram para confessar-se, renovar suas compromissos matrimônios e celebrar as muito escassas e valorizar Eucaristias.

“A presença do Padre Frensius foi um presente especial”, descreveu a AsiaNews Viktorinus Bosio, líder juvenil local, que relatou que os leigos devem presidir as reuniões nas quais se sustenta a Fé. “Algumas vezes, estudantes do Seminário St. John Vianney de Menyurai dirigem os serviços. Quando um sacerdote vem, usualmente não se fica mais que um dia conosco. Desta vez esteve cinco dias completos”.

A área da paróquia, pertencente à Diocese de Sintag, tem uma pequena povoação majoritariamente católica que os habitantes comparam às Filipinas. Os lugares são acessíveis unicamente através de embarcações e as fortes tormentas e inundações frequentemente os isolam por completo. Uma destas inundações foi precisamente a que providencialmente estendeu a visita do Padre Supriyadi, Reitor do Seminário, quatro dias mais do esperado. (GPE/EPC)

 

 
Comentários