Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Tshilomba, Congo: realizada ordenação presbiteral
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tshilomba – R.D. do Congo (Quarta-feira, 06/01/2016, Gaudium Press) – O Bispo de Luiza, no República Democrática do Congo, Dom Félicien Mwanama, ordenou quatro novos sacerdotes para sua Diocese.

A cerimônia de ordenação realizou-se no último domingo, 03 de janeiro, durante a celebração de uma Missa que foi concelebrada por cerca de quarenta sacerdotes, na Igreja Paroquial de São Jacques, em Tshilomba, na província de Lomami.

Receberam o sacramento da Ordem os padres Patrick Ngoy, Ignace Musas, Jean-Claude Tshibanda e Jean-Marie Kabong.

0601 a ordenação.jpg

O bispo de Luiza expressou na ocasião seu reconhecimento pelo número crescente de sacerdotes diocesanos. Mas, Dom Félicien Mwanama calcula que sua diocese, tão vasta quanto a Bélgica, com apenas 45 paróquias, tem necessidade de bem mais que seus atuais 148 padres, alguns dos quais em missão em outras terras.

Ele insistiu no compromisso que o sacerdote tem para com sua diocese. O meio rural de Luiza necessita de sacerdote que sejam compromissados e a ele ligados, como recomenda a Igreja.

Um dos novos sacerdotes, Padre Patrick Ngoy, em nome de todos, exprimiu sua alegria pela ordenação e também o receio diante da exigente responsabilidade que lhes aguarda na missão que deles se aproxima. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV.)

 
Comentários