Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


As Relíquias de São Padre Pio visitarão Pietrelcina
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – (Sexta-feira, 08/01/2016, Gaudium Press) – A urna que contém as relíquias do corpo de São Padre Pio de Pietrelcina deverá estar em Roma nos primeiros dias de fevereiro, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A presença em Roma da urna que leva as relíquias do Santo insere-se no contexto das cerimônias que acontecerão na Basílica Vaticana por ocasião do Jubileu da Misericórdia.

Após alguns dias na Cidade Eterna, as relíquias serão trasladadas para a cidade de Pietrelcina, localidade italiana onde nasceu São Padre Pio, e ali poderão ser veneradas por alguns dias.

A propósito dessa visita, o superior do convento dos franciscanos capuchinos em Pietrelcina, Frei Marciano Guarino, recordou que as relíquias de Padre Pio chegam a esta localidade depois de cerca de 100 anos que o Santo deixou sua cidade natal.

Com esta visita, comenta o religioso, cumpre-se uma profecia do próprio Padre Pio que prevê seu regresso, a Pietrelcina depois de alguns anos de sua morte.

Com efeito, no mês de agosto de 1968, pouco tempo antes de sua morte, o Padre Pio conversava com o Padre Mariano da Santa Cruz e lhe disse que voltaria a sua cidade natal “alguns anos depois de sua morte (…) O Senhor sabe … e o chamará também para o Paraíso. Depois de sua morte, haverá sinais, prodígios, milagres e a Igreja o elevará aos altares. Então, trarão seu corpo até aqui e será realizada uma bela procissão para Pietrelcina. Me expressei bem?”

Segundo o jornal “Avvenire”, que pertence aos bispos italianos, ele
juntou suas mãos e, depois de mover a cabeça duas vezes, disse ao outro
sacerdote: “E assim será”

“Chegou o momento de regressar…”

Frei Mariano Guarino disse que chegou a hora para que “nosso irmão regresse a ‘sua’ Pietrelcina, lugar onde nasceu e respirou o ar de um bairro e uma cidade particular, escolhida por Deus para ser o berço de um Santo”.

De fato, em 17 de fevereiro de 1916, após um período de convalescença
transcorrido em vários conventos da região e também em Pietrelcina, o Padre Pio
deixa a cidade que o viu nascer para ingressar na comunidade religiosa de Santa
Ana, em Foggia, um lugar onde “aprendeu a conviver com as forças demoníacas que
o atormentavam em sua cela durante as noites”.

Depois dessa temporada em Foggia ele partiu para São Giovanni Rotondo
e ali serviu a Deus até sua morte em 23 de setembro de 1968.

A Relíquia dos restos mortais do Santo deverão estar em Pietrelcina entre
os dias 11 e 13 de fevereiro.

São Pio de Pietrelcina viveu entre 1887 e 1968. Mesmo tendo nascido em Pietrelcina, tendo entrado para a Ordem dos Frades Capuchinos Menores, exerceu seu ministério em São Giovanni Rotondo, desde 1916 até sua morte.

Ele recebeu os estigmas de Cristo e teve inúmeras visões místicas d’Ele.

A descrição do perfil de São Pio poderia ser assim traçada: ele tinha “a fonte alta e serena, o olhar vivaz, doce; e a expressão com traços de bondade e sinceridade”.

Era muito gentil com seus irmãos; muito amado por seus superiores; passava de 10 a 12 horas do dia confessando e celebrava a Missa com grande devoção.

Padre Pio foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II. (JSG)

(Da Redação Gaudium Pres, com informações ACI)

 

 
Comentários