Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani diz que o trabalho do Bispo é manter-se firme em sua Fé
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) Em seu mais recente programa sabatino, Diálogo de Fé, o Cardeal Arcebispo de Lima, Dom Juan Luis Cipriani Thorne, falou sobre o que significam os 17 anos que passou à frente da Arquidiocese da capital peruana.

Cardeal Cipriani diz que o trabalho do Bispo é manter-se firme em sua Fé.jpg“Hoje completo 17 anos como Arcebispo de Lima -ressaltou o Cardeal-, dou graças a Deus e lhes peço orações a todos nesta tarefa pela qual prestarei contas a Deus. Quando Deus me perguntar: “O que fizestes com esses filhos meus? Como transmitiste essa Fé? Como os ajustastes?”. São perguntas fortes que Deus tem para um Bispo. Não acredito que me pergunte por eleições, a embaixada do Japão ou as cartas falsas. Não perguntará por tantas coisas que às vezes enchem de ruído a vida”.

“No fundo da alma a grande pergunta é o que disse à Pedro: ‘Me amas?’. Essa é a grande pergunta que temos os Bispos e sacerdotes e no fundo toda pessoa cabeça de um lar e de uma instituição em diferentes medidas. Hoje como digo, lhes peço orações e lhes dou graças porque me tem acompanhado com tanto carinho”, ressaltou o Arcebispo.

Em meio de uma sociedade em profunda crise, o papel do Bispo é manter-se firme na Fé: “Em um tempo no qual a sociedade está desarmando toda sua organização a nível mundial com esse veneno que é a ideologia de gênero, que já não reconhece que há homens e mulheres e na qual nem sequer se reconhece que o nascimento é produto de um homem e uma mulher. Onde se vai rompendo o que é a maternidade e a paternidade e ao mesmo tempo uma instituição tão importante como o matrimônio e a família”.

Defesa da vida e família

Para o purpurado limenho a defesa da vida e a família são assuntos não negociáveis, em seu trabalho pastoral. “A família é um assunto muito mais íntimo à natureza mesma. Quando há essa tentativa na qual o Estado quer projetar sua vida familiar é um desastre. Quando o mercado quer manejar teus costumes pessoais também te destrói. Nesses momentos como agora, a Igreja tem a obrigação de ser testemunha, testemunha que pode sofrer martírio ou o abuso da honra. Todos os Bispos querem ser fiéis à tarefa que Jesus Cristo nos impôs devemos ensinar a verdade”. (GPE/EPC)

 

 
Comentários