Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia de São Francisco nos EUA celebra 20 anos de Adoração Eucarística Perpétua
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Francisco – Estados Unidos (Segunda-feira, 11-01-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de São Francisco, Dom Salvatore Cordileone, presidiu no dia 03 de janeiro uma celebração eucarística na qual se festejou os 20 anos de Adoração Perpétua na Paróquia da Natividade, localizada em um dos principais centros de desenvolvimento de tecnologia no mundo, o chamado Silicon Valley.

Paróquia de São Francisco nos EUA celebra 20 anos de Adoração Eucarística Perpétua.jpg

“Que apropriado que celebremos estes 20 anos de Adoração Eucarística Perpétua aqui na Paróquia da Natividade nesta Solenidade da Epifania”, exclamou Dom Cordileone em sua homilia, reproduzida pelo informativo National Catholic Register. “A palavra Epifania no mundo antigo significava, como o faz nas Sagradas Escrituras, a aparição ou manifestação do divino”.

Esta manifestação, realizada há dois mil anos ao Menino de Belém, é realizada hoje cotidianamente na Missa. “Aqui temos o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que tomou forma humana em seu nascimento em Belém, dois mil anos atrás, sempre presente para nós na substância de seu corpo, a Santíssima Eucaristia, que significa e realiza a unidade de seu corpo místico, a Igreja”, explicou o Arcebispo.

Os adoradores usualmente tomam turnos de uma hora de oração, que começam normalmente com a oração do Santo Rosário e a Coroinha da Divina Misericórdia. A Paróquia provê uma tarjeta de oração com algumas intenções, e se convida aos adoradores a rezar pelos pedidos consignados em um livro escrito pelos fiéis que enfrentam alguma necessidade espiritual ou material.

O Pároco, Dom Steven Otellini, tem seu próprio turno de adoração e promove ativamente este apostolado. “Três vocações (uma masculina e duas femininas) vieram da adoração”, explicou à National Catholic Register. “A Igreja está sempre aberta. Quando faço adoração às 04h, as pessoas estão chegando em seu caminho para o seu trabalho”, acrescentou. “Tarde da noite às vezes há uma dezena de pessoas.

O sacerdote contou como exemplo da utilidade desta disponibilidade que um homem chegou uma madrugada com uma bolsa cheia de gelo posta sobre o rosto. O fiel explicou que acabava de sair do hospital onde havia sofrido um acidente que lhe causou uma ferida cerebral potencialmente perigosa. “Quase morri e só queria dizer-lhe graças a Deus. Esta foi a única igreja que encontrei aberta”, afirmou o homem ao presbítero. (GPE/EPC)

 

 
Comentários