Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese francesa inaugura ano dedicado a Santa Bernadette Soubirous
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lourdes – França (Terça-feira, 12-01-2016, Gaudium Press) A Diocese francesa de Nevers inaugurou no dia 07 de janeiro de 2016 o ano dedicado à Santa Bernardette Soubirous, a vidente das aparições de Nossa Senhora de Lourdes.

Diocese francesa inaugura ano dedicado a Santa Bernadette Soubirous.jpg

A comemoração ocorre por ocasião dos 150 anos do nascimento da Santa que, em 1866 abandonou Lourdes e ingressou no convento de São Gilard, em Nevers, onde ficou até 1879, ano em que faleceu. Uma urna de cristal envolve seu corpo que está incorrupto e é venerado desde 1925.

Dom Thierry Brac de la Perrière, Bispo de Nevers, presidiu a Missa de inauguração do ano dedicado à Santa Bernadette. Durante a cerimônia ocorreu também a abertura da Porta Santa do Santuário.

Dentre as várias atividades organizadas pela Diocese de Nevers estão as Celebrações Eucarísticas que ocorrerão entre os dias 11 e 18 de fevereiro, com o objetivo de celebrar a festa de Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Bernardette. Também será realizada uma hora Santa às quintas-feiras onde se refletirá sobre as 18 aparições da Mãe de Deus em Lourdes. Além disso ocorrerão conferências, retiros espirituais e uma peregrinação de sete dias da cidade de Boussac a Nevers. (EPC)

Com informações da ACI

 
Comentários