Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani abre a Porta da Misericórdia em Manchay, Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/01/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Sexta-feira, 22-01-2016, Gaudium Press) A Porta Santa “é um presente de Deus”, isto é o que manifestou o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, durante a abertura da Porta Santa da Misericórdia na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Manchay, que presidiu o purpurado no último domingo, 17 de janeiro. O templo é uma das 15 igrejas que na Arquidiocese de Lima se pode ganhar a Indulgência Plenária outorgada durante o Ano Santo da Misericórdia.

“Hoje essa porta que se abre é uma visita de Deus a Manchay, quando tu passar por essa porta Deus te recebe e te convida venha confessar-se, já confessado, venha comungar e depois te diz reza pelas intenções do Papa Francisco. Esta porta é um presente de Deus para que recebas uma chuva de água, do perdão, uma chuva para que a família, para teus pais, para a saúde”, disse o Cardeal ao dar abertura à Porta Santa.

Em outro momento, o Arcebispo de Lima assinalou que “o ano da misericórdia é como uma grande chuva de amor, uma chuva de perdão, é tempo onde Jesus vem perdoar os pecados (…) É uma chuva na qual o céu dá como uma facilidade para pagar tuas dúvidas por teus pecados. E a porta da misericórdia é como um sinal. Quando está em sua vida entra pela porta de sua casa, de seu trabalho. E qual é a porta da misericórdia? É Cristo. O sinal é essa porta, entramos na vida divina de Cristo. Jesus te convida para que te apaixones por Ele, para que esteja em teus pensamentos, ideias, em tua família. Jesus nos perdoa de nossos pecados no batismo mas como somos pecadores nos convida a outro sacramento que é a confissão onde te cura de tuas feridas”.

Depois acrescentou: “É um presente do Papa Francisco que quis fazer para todo o mundo e hoje este presente se faz presente em Manchay”.

Este não foi o único convite que fez o Cardeal Cipriani para os fiéis de Manchay, o purpurado também os exortou a uma grande missão que consiste em preparar a milhares para receber os sacramentos: “Temos que fazer em Manchay uma grande missão para poder batizar a todos os que não tenham sido batizados, uma grande missão para abrir a porta do perdão na confissão. Neste ano da misericórdia temos que fazer uma grande missão para levar a imagem de Maria a todos os rincões de Manchay. Cada bairro tem que ter sua imagem de Nossa Senhora, um grupo de catequese, temos que ter batismos massivos, abrir as portas para que a chuva chegue a todos (…) Temos que fazer que chegue a primeira comunhão por todos os rincões de Manchay e de Cieneguilla”.

O Arcebispo concluiu: “Hoje a visita de Deus a Manchay é muito importante. Deus quer fazer muitos milagres em todos os rincões deste lugar. A Virgem Maria quer trazer a Jesus. Por isso digo a Deus graças ao Papa Francisco e a tua Igreja Católica e a este povo de Manchay para que este ano seja um ano muito bonito onde haja muitas obras de misericórdia”. (GPE/EPC)

 
Comentários