Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis do Piauí são apresentados à programação da Campanha da Fraternidade de 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Teresina, no Piauí, acolheu na manhã deste último sábado, 30 de janeiro, o encontro de agentes de pastorais de todos os níveis, em vista da apresentação da programação da Campanha da Fraternidade de 2016.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o momento realizado no Auditório Paulo VI, no Centro Pastoral Paulo VI, foi conduzido pelo Padre Anésio Farla, vindo da Arquidiocese de Porto Alegre, que foi convidado a fim de explicar a proposta da campanha desse ano.

“Essa é uma caminhada de anos. Uma iniciativa da Igreja Católica que demonstra a preocupação com todos os irmãos. Não podemos apenas observar as injustiças. Nós que somos Igreja temos esse compromisso. É nosso papel levar informação e contribuir para a conscientização e melhoria da qualidade de todos. As Campanhas da Fraternidade, em todas as suas edições, assumem esse compromisso com o bem dos fiéis. Esse ano observa-se uma temática ampla. Não é só o cuidado com a casa comum. As atitudes devem ser abrangentes. São mudanças de comportamento e um pacote de ações que deve unir comunidade e poder público. Todos têm seus deveres e direitos e não podemos permitir que crianças sejam acometidas por falta de ações simples que significam a preservação da vida”, disse o Padre Anésio Ferla.

Além disso, o encontro reuniu sacerdotes e diáconos, contando ainda com a presença do Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista.

Segundo o coordenador da Campanha da Fraternidade em nível arquidiocesano, Padre Leonildo Campelo, “a nossa missão é além de formar os agentes, estimular que estes levem a mensagem da Campanha da Fraternidade”.

O presbítero alertou também que “não podemos deixar de chamar a atenção das comunidades para o cuidado com a sua casa comum”, pois “ainda hoje, em pleno século XXI temos esgoto a céu aberto. Uma realidade que acomete milhares de brasileiros todos os anos. Muitos morrem por falta de cuidados simples. Então essa é uma missão de todos nós que somos Igreja: zelar pela casa comum”.

No próximo dia 11 de fevereiro, as ações de divulgação da Campanha da Fraternidade 2016 dão continuidade com o lançamento do evento na residência Episcopal para a imprensa local. Depois, em 13 de fevereiro, haverá a apresentação dos objetivos da CEF para toda a comunidade, às 16h, no Parque Nova Potycabana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários