Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rede Eclesial Pan-amazônica produz material radiofônico sobre a Encíclica do Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) A Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com o intuito de propagar a mensagem do Papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente, produziu uma versão em áudio da Encíclica “Laudato Si”, de autoria do Santo Padre sobre o tema.

Gaudium Press.jpgA adaptação radiofônica da mensagem do Papa, com linguagem simples e didática, conta com 20 programas de dez minutos cada, com a finalidade de despertar os fiéis para a consciência sobre a cidadania ecológica, bem como alertar a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte e do não sustentável.

A produção é direcionada a estudantes, professores, catequistas, comunicadores e emissoras de rádio, sendo que pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade. A primeira versão está em espanhol.

Além disso, a Repam oferece de forma gratuita um guia contendo orientações para o uso dos áudios.

Vale ressaltar que a Rede recorda que, assim como São Francisco, o Papa dialoga com as criaturas que se se encontram cada vez mais castigadas pela irresponsabilidade dos seres humanos e também por suas iniciativas que geram depredação do meio ambiente.

“São Francisco de Assis retorna e nota que a irmã e Mãe Terra está sendo destruída por nós, seres humanos. De mãos dadas a ela, fala com o irmão Vento, com o irmão Sol e com a irmã Lua. Conversa com os rios, os pássaros, o ouro, os milhos transgênicos e com a chuva ácida”, introduz o enredo da série radiofônica. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários