Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquias da Espanha peregrinarão à Catedral na Rota do Santo Cálice
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) Setenta paróquias do Vicariato III da Arquidiocese de Valência, Espanha, peregrinarão à Catedral através da rota urbana do Santo Cálice, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia e do Ano Jubilar da Eucaristia. O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, presidirá o último trecho e a Eucaristia votiva do Santo Cálice.

Paróquias da Espanha peregrinarão à Catedral na Rota do Santo Cálice.jpg

A peregrinação “será aberta pela Cruz do Senhor, por trás da qual caminharemos acompanhando nossa caminhada com a oração do Rosário no qual participarão fiéis que fazem parte do Vicariato”, indicou a agência AVAN o Vicariato Episcopal Javier Llopis. Depois de passar pelo Temple, a paróquia de São Tomás, a praça Nápoles e Sicília, os peregrinos chegarão ao palácio Arquiepiscopal, “onde o Cardeal Cañizares se unirá a nossa peregrinação, que continuará até a Seo com a oração do Rosário passando pela Praça da Virgem e a rua do Miguelete”.

O Arcebispo e o Vigário Episcopal acolherão aos peregrinos na Porta Santa da Catedral, após o qual “terá lugar a procissão de entrada pela passagem lateral até a Capela do Santo Cálice e a partir dali, por essa passagem central, até o altar maior, onde se celebrará a Missa votiva, cuja coleta se destinará a dois projetos da Diocese no Ano da Misericórdia”, acrescentou o Vigário.

Os peregrinos selarão sua credencial da Rota do Santo Cálice em sua paróquia de origem, onde se administra o sacramento da Penitência e se prepara espiritualmente para a jornada. A peregrinação diocesana é uma resposta ao chamado do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que estabelece a peregrinação às Portas Santas como uma das condições para obter a indulgência plenária.

Durante o mês de fevereiro e a primeira semana de março se realizarão as peregrinações locais dos vicariatos restantes. (GPE/EPC)

 
Comentários