Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Federação Mundial de Obras Eucarísticas afirma que adoração aumenta em todo o mundo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cebú – Filipinas (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) José Ángel Linares, novo Presidente da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja, associação reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, informou que a cada ano a instituição registra um crescimento do número de adoradores ao redor do mundo. A organização levou a cabo sua Audiência Geral de forma paralela ao Congresso Eucarístico Internacional 2016 na cidade de Cebú, Filipinas.

“Cada ano cresce e cresce ao redor do mundo”, indicou Linares a CBCP News. O Presidente explicou que a organização recebe a cada ano um maior número de pedidos de afiliação. Na atualidade, a Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja reúne por volta de dois milhões de pessoas em 36 países.

Na mais recente reunião, que contou com a presença de Dom Piero Marini, Presidente do Pontifício Comitê para o Congresso Eucarístico Internacional, a Federação aceitou a afiliação de três novos grupos leigos da Europa. As instituições membros estão dedicadas principalmente à Adoração Eucarística do Santíssimo Sacramento durante a noite.

Os membros da Federação visitaram a Cruz de Magalhães, a Basílica do Santo Menino, entre outros lugares de interesse religioso e cultural em Cebú, Manila e a ilha de Bohol. Além de promover a Adoração Eucarística e a participação nos Congressos Eucarísticos Internacionais, a Federação de Mundial de Obras Eucarísticas promove a devoção à Santíssima Virgem Maria através da peregrinação aos principais Santuários marianos. (GPE/EPC)

 
Comentários