Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Romaria da Juventude” acolhe jovens de todo o Brasil em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) A juventude de todo o Brasil está convidada para participar da “Romaria da Juventude”, entre os dias 9 e 10 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida.

Gaudium Press.jpgA iniciativa, que reunirá milhares de jovens de várias partes do país, faz parte do projeto “#Rota300”, desenvolvido por meio da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o ano de 2017, por ocasião às comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A romaria acontecerá em sintonia com a Assembleia dos Bispos, uma vez que a ideia é oriunda de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ).

A proposta do evento, segundo o reitor do Santuário de Aparecida, Padre João Batista de Almeida, é de aproximar os jovens do episcopado, sendo que um dos fatores motivacionais para a realização desta ideia foi a vigília jovem que aconteceu no Santuário em abril do ano passado, que marcou o lançamento do Projeto “#Rota300”.

“A juventude veio, passou uma noite em oração; no domingo, a juventude caminhou para o Santuário e celebrou lá. Então, nasceu a ideia de, anualmente, promovermos, durante a Assembleia dos bispos, uma romaria oficial da juventude ao Santuário Nacional”, disse o sacerdote. (LMI)

 
Comentários