Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Brasília sedia Missa Solene pelo dia de São João Bosco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 02-02-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida acolheu neste último domingo, 31 de janeiro, a Santa Missa Solene dedicada ao dia de São João Bosco, Pai e Mestre da Educação e co-padroeiro da Capital Federal.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, mais de 600 pessoas participaram da celebração, presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marcony Ferreira, bem como alguns sacerdotes salesianos que estão à serviço da Arquidiocese.

“Nossa gratidão muito sincera, nosso agradecimento a todos, neste dia em que nossa Arquidiocese celebra o seu co-padroeiro, São João Bosco que juntamente com Nossa Senhora Aparecida temos a graça de contar”, disse Dom Sérgio, ao iniciar a cerimônia.

Em seguida, o prelado começou sua homilia destacando a importância de São João Bosco para a cidade de Brasília. “Nós temos essa graça de mais uma vez celebrar a eucaristia louvando a Deus pelo querido Dom Bosco que tanto marcou a história de nossa Igreja e a quem tanto devemos aqui em Brasília”.

Segundo Dom Sergio, o fundador dos Salesianos é considerado um sinal para nós cristão, para que devamos seguir sempre no caminho de Deus e na santidade da vida cotidiana, uma vez que “São João Bosco nos ensina a ser santos naquilo que pode parecer pequeno, mas que diante de Deus tem um grande valor”.

“Se formos olhar a vida de dom Bosco não vamos encontrar fatos extraordinários que podem ser chamados de milagres. Mas grande milagre foi exatamente a santidade dele. Foi viver a palavra de Deus de uma forma tão bonita que marcou não só o seu tempo, mas que marca até hoje a nossa igreja e nos ajuda a voltar o coração pra Deus e para os irmãos”, refletiu o Arcebispo.

Concluindo, Dom Sérgio ressaltou que São João Bosco lembra a Jesus Cristo, pois mesmo em meio às dificuldades proporcionadas ao longo de sua missão, o Santo permaneceu fiel a Deus.

“São João Bosco se assemelhou muito a Jesus Cristo. Teve sim admiração de muita gente, mas quem conhece a sua vida sabe que não foi fácil para ele continuar a missão e permanecer fiel, sobretudo na educação dos jovens e dos mais pobres. Porém não desanimou e não desistiu. Humildemente fez como Jesus, permaneceu seu caminho e continuava a sua missão, sendo fiel a igreja, perdoando quando necessário. Independente de admiração ou rejeição de ninguém. Não desanimava”.

No final da celebração, o Arcebispo de Brasília fez questão de agradecer pelo empenho de todas as pessoas que colaboraram com a Celebração solene, além dos padres salesianos e a família salesiana de Brasília pelo trabalho que exercem na Arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários