Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Livro apresentado em Roma reúne as atas do curso anual de formação dos Bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 03-02-2016, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé apresentou o livro ‘Testimoni del Risorto’ (Testemunhas do Ressuscitado), que contêm as atas do curso anual de formação para novos Bispos. A apresentação foi dirigida pelo Cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos.

O livro é editado pela Librería Editora Vaticana, e foi dedicado ao Papa Francisco. Seu conteúdo é fundamentalmente o texto da audiência que o Papa deu aos Bispos consagrados no último ano, e as relações dos diversos prelados participantes do curso, iniciando pelos Cardeais Marc Ouellet, Gerhard Müller, Angelo Scola, Kurt Koch, Leonardo Sandri, George Pell e Jean Louis Tauran.

O prefeito da Congregação para os Bispos recordou que os cursos anuais iniciaram no ano 2001 sob o impulso do Cardeal Giovanni Battista Re. Estes cursos são patrocinados pela Congregação que ele preside, além da Congregação para as Igrejas Orientais e em ocasiões pela Congregação para a Evangelização dos Povos. Desde o seu início, os cursos se desenvolveram na Cidade Eterna, e são 8 ou 9 dias de conferências, discussões, compartilhamento, encontros com o Papa e membros da Cúria Romana.

O purpurado canadense recordou que “o Bispo deverá sentir como um próprio dever o de ativar-se pessoalmente para a constante formação integral”, e que o curso busca atender em parte essa necessidade.

Além disso, indicou que a formação permanente de um Bispo vai ao encontro do próprio desejo de Deus, que “não quer ser servido somente por funcionários competentes, mas por amigos fiéis dispostos a dar a vida por ele”. (GPE/EPC)

 
Comentários