Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


UNESCO reconhece local onde Jesus foi batizado como Patrimônio da Humanidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paris – França (Quinta-feira, 04/02/2016, Gaudium Press) – Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, em Paris, foi realizada uma cerimônia na qual foi declarado oficialmente pela UNESCO que o local onde Nosso Senhor Jesus Cristo foi batizado, no Rio Jordão, na Terra Santa, passa a ser considerado como Patrimônio da Humanidade.

Na capital Francesa estava presente uma delegação proveniente do Reino Hashemita da Jordânia, formada pelo Ministro do Turismo Nayef H Al-Fayez e pelo Arcebispo Maroun Lahham, Vigário Patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém.

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que tem sua sede em Paris.

Jordânia é Terra Santa

O Arcebispo Lahham disse, em seu pronunciamento durante a cerimônia, que o local onde Jesus foi batizado por São João Batista continua sendo “um lugar onde ainda ecoa a voz de Cristo”, em um país “tranquilo e seguro, em meio a um Oriente Médio em chamas”.

O Vigário Patriarcal lembrou na ocasião que “O Evangelho já o havia declarado (Patrimônio) há 2000 anos, a devoção popular sempre confirmou isto e hoje a comunidade internacional faz a declaração oficial” de que aquele local nas margens do Rio Jordão é um “Patrimônio da Humanidade”.

“A partir desta tarde nós podemos declarar a alta voz que a Jordânia é Terra Santa. A Terra Santa compreende também, e sobretudo, Jerusalém, Belém e Nazaré, mas a Jordânia não é por isto menos santa”, acrescentou o Dom Lahham.

O local que agora o organismo cultural da ONU privilegia com esse título é considerado Sagrado pelos católicos, sempre foi local de peregrinação e piedade.

Quatro Papas já peregrinaram ali. (JSG)

 
Comentários