Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São João Bosco é reverenciado pelos fiéis de Maceió
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 04-02-2016, Gaudium Press) São João Bosco foi reverenciado pelos fiéis alagoanos na última quinta-feira, 28 de janeiro. Neste dia, houve o tríduo em honra ao Pai e Mestre da Educação, no Conjunto Bom Jesus, antigo Conjunto Cicero Cavalcante, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, com milhares de jovens partindo em missão evangelizadora e visitando as famílias da comunidade local.

Gaudium Press.JPGMais a noite, a comunidade esteve presente no hasteamento da bandeira à frente da Igreja, seguindo de Celebração Eucarística presidida pelo pároco da cidade, Padre Marcos Antônio.

Já no segundo dia da festividade, mesmo em meio à falta de luz, a Celebração Eucarística aconteceu à luz de velas, sendo esta a primeira Missa presidida pelo novo vigário, Padre Sérgio Aquino.
A cerimônia se tornou ainda mais especial com uma encenação teatral sobre o sonho de São João Bosco.

No último dia do tríduo, ocorreu a tarde recreativa com a presença de grupos e movimentos jovens da paróquia, bem como as crianças da comunidade, que estavam animadas pelo carisma salesiano.

Na parte da tarde, o Padre Marcos Antônio presidiu uma Celebração Eucarística, seguida pela procissão que percorreu as ruas do Conjunto Bom Jesus, contando, inclusive, com a participação de toda a comunidade paroquial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários