Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Maceió completa nove anos à frente da Igreja alagoana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió celebrou junto com seus fiéis nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, os nove anos da chegada de seu arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, à comunidade alagoana.

Gaudium Press.jpg

Oriundo de Princesa Isabel, na Paraíba, iniciou sua trajetória religiosa ainda muito jovem. Foi ordenado presbítero em 24 de maio de 1980, em sua cidade natal. Depois, teve sua Nomeação Episcopal em 4 de fevereiro de 1998 e Ordenação Episcopal em 24 de maio de 1998.

Dom Antônio é formado em Filosofia e em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife, além de possuir Mestrado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana em Roma, e complementação da Bíblia em Jerusalém e Inglês na capital pernambucana.

Antes de exercer o Episcopado, o prelado atuou como Mestre de Noviços – Reitor de Colégio, Privincial e Professor de Bíblia, Vigário Cooperador em Recife, e teve participação na Comissão Econômica Internacional Ordem Carmelita.

Atualmente, Dom Antônio é o Arcebispo de Maceió desde fevereiro de 2007, e bispo referencial para os Leigos no Regional Nordeste 2 da CNBB.

“Somos gratos a Deus porque esta Arquidiocese se faz Orante, Missionária e Samaritana através de seu pastoreio fecundo e profético frente às exigências da evangelização! A Dom Antônio as nossas orações neste dia 4 de fevereiro!”, declara em nota o site da Arquidiocese de Maceió. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários