Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romaria pelo Dia Mundial do Doente é promovida pela CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) A CNBB, por meio da Pastoral da Saúde, do regional Sul 1, promove a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 13 de fevereiro, em consonância com o ano Jubilar da Misericórdia e o Dia Mundial do Doente, celebrado em 11 de fevereiro, com base no tema “O Agente da Pastoral da Saúde é o Rosto da Misericórdia”.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, a celebração eucarística de abertura do evento será presidida pelo bispo de Campos, no Rio de Janeiro, e responsável pela Pastoral da Saúde no âmbito nacional, Dom Roberto Francisco Ferrería, e concelebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Após este momento, haverá uma reflexão e palestra organizadas pela Pastoral, no auditório Noé Sotillo.

O bispo de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e responsável pela Pastoral da Saúde no regional Sul 1, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, destacou a importância da Romaria ao Santuário Nacional:

“Neste ano jubilar, com as Portas Santas abertas para todos, somos convidados, como Igreja em estado permanente de missão, a defender e a promover a Vida Plena, manifestando assim o rosto de Cristo, a Misericórdia Divina em todo agir pastoral. A enfermidade é um terreno fértil, para que lancemos com confiança e amor, a semente divina em todos os corações: enfermo, familiares, amigos. Que esta Romaria, a Casa da Mãe Maria, Mãe de Misericórdia e nossa mãe, reavive, ainda mais em nosso coração, a chama do amor, da fraternidade e da paz”, disse.

Pastoral da Saúde

Organismo de ação social da CNBB, a Pastoral da Saúde possui relação com a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. De acordo com as Diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora “de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários