Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Maior Rosário do mundo é construído no Canadá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

King City – Ontario (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) Próximo do Mosteiro Marylake e do Colégio Villanova em King City, Ontario, Canadá, está sendo construído o que seria o maior Rosário do mundo. A iniciativa é impulsionada pelos Agostinhos canadenses, que com esta iniciativa buscam promover a devoção mariana do Santo Rosário, assim como impulsionar o Santuário de Nossa Senhora das Graças de Marylake, King City.

Maior Rosário do mundo é construído no Canadá.jpg

Para marcar o início deste grande projeto, recentemente foi abençoado o Crucifixo, que servirá de ponto de partida para que em breve se converta na “Rota do Rosário”, nome que recebe este grande projeto; um caminho ao qual s espera que cheguem milhares de peregrinos.

Trata-se de todo um percurso que compreende mais de um quilômetro de longitude e se estende a 20 hectares. Por estas dimensões, pode se dizer que será o maior Rosário que até a data se construiu.

Estas grandes dimensões podem ser vistas com a mesma Cruz que mede 16 pés de altura e o Cristo uns 9 pés. Ela foi elaborada em aço inoxidável e o corpo do Crucificado em bronze. A obra é do artista canadense Timothy Schmaltz.

Do Crucifixo chama especialmente a atenção um conjunto de letreiros que foram colocados sobre a cabela do Cristo que diz “Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus” e escrito de maneira abreviada em latim, grego e hebreu de acordo com as narrações evangélicas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo se noticiou no blog informativo de ‘Vocações Agostinhas’, a instalação e bênção do Crucifixo esteve antecedida por uma Solene Missa que ocorreu no Santuário Mariano e foi presidida pelo Prior da Província do Canadá e Meio Oeste dos Estados Unidos, o Padre Bernie Danber, O.S.A.

Após a Missa, seguiu uma procissão até o lugar da Cruz, que contou com a presença de uns 200 fiéis e vários membros do clero local, que foram escoltados por 40 Caballeros de Colón. Se proclamou a liturgia da Exaltação da Santa Cruz e o Padre Bernie Danber, O.S.A, pronunciou as palavras de bênção.

O Santuário de Nossa Senhora das Graças foi designado pelo Cardeal Thomas Collins como um dos nove templos sagrados de peregrinação onde se pode ganhar a Indulgência Plenária durante este Ano Santo da Misericórdia. O Santuário abriu oficialmente a Porta Santa da Misericórdia no dia 13 de dezembro passado.

Está previsto que seja o purpurado quem dê a bênção oficial da “Rota do Rosário” no dia 14 de agosto do presente ano. (GPE/EPC)

 
Comentários