Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diante da relíquia de São Charbel Makhlouf nos EUA, mulher obtêm cura da cegueira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 05-02-2016, Gaudium Press) Dafne Gutiérrez vive em Phoenix, EUA. Quando tinha 13 anos foi diagnosticada com má formação de Arnold Chiari, uma enfermidade que desenvolve um edema papilar no final do nervo ótico e que comumente leva à cegueira. Efetivamente Dafne perdeu a visão do olho esquerdo no outono de 2014 e em novembro do ano passado a do olho direito. Jovem mãe hispânica de três filhos, sua situação era realmente angustiante.Diante da relíquia de São Charbel Makhlouf nos EUA, mulher obtêm cura da cegueira.jpg

Entretanto, ela assistiu a peregrinação das relíquias de São Charbel Makhlouf, que estariam na paróquia maronita de Phoenix, Arizona, por apenas três dias. Ela foi no dia 16 de janeiro. Tinha Fé de que o Santo libanês a poderia ajudar.

“Veio esse sábado e se confessou comigo, lhe disse que fizesse oração e tivesse Fé, depois lhe fiz o sinal da cruz e depois São Charbel fez o milagre, para benefício de seus três filhos”, declarou o pároco também de origem libanesa, em um periódico local. Em outro meio de comunicação detalha: “Pôs minha mão sobre sua cabeça e depois sobre seus olhos e pedi a Deus que a curasse através da intercessão de São Charbel”.

No dia seguinte, Dafne sentia que algo passava com seu corpo, algo especial. Foi também à missa dominical na paróquia maronita: “Tomei a eucaristia e não voltei a sentir meu corpo igual. Não via, mas sentia o corpo diferente. Me disse: que está passando comigo e o que sinto?”, detalha Dafne. Depois voltou para casa.

No dia seguinte, as sensações estranhas físicas eram maiores. Às 05h da manhã uma forte coceira nos olhos, uma aguda pressão na cabeça e nas órbitas oculares a despertou. Ainda na escuridão “disse ao meu esposo, que me doíam os olhos. Me tremem, me doem. Ele me diz que me sai um odor de carne queimada”. Quando acenderam a luz Dafne lhe diz emocionada que podia vê-lo com ambos os olhos. “Não podia acreditar, não queria fechar mais os olhos”, conta a mulher. “Meus filhos gritavam: mamãe pode ver! Deus curou mamãe!”.

Cinco médicos já examinara Dafne e não encontraram explicação ao fato. Os exames continuam e o hipotético milagre está sendo notícia em todo EUA. Ainda está por verificar se além de curar-se da cegueira, também foi curada a má-formação que estava na origem da mesma.

Milhares de pessoas, por causa destas notícias, acudiram à paróquia. O pároco decidiu organizar todos os dias 22 de cada mês, uma oração especial a São Charbel Maklhouf. A relíquia seguiu sua peregrinação à Los Angeles e também visitará Miami, onde a esperam ansiosamente. (GPE/EPC)

 
Comentários