Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


PUC-PR acolhe encontro promovido pelo Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 11-02-2016, Gaudium Press) Um encontro promovido pelo Vaticano com o intuito de discutir o diálogo entre a ciência, a cultura e a Fé. Este será o “Átrio dos Gentios”, iniciativa que acontecerá pela primeira vez no Brasil, entre os dias 11 e 13 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, o encontro deve reunir desde intelectuais, artistas e acadêmicos cristãos para abordar temas referentes à existência humana e sua relação com o transcendente.

Como promotores da iniciativa estão o Instituto Ciência e Fé, da PUCPR, a Arquidiocese de Curitiba e a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB).

Nesta sexta-feira, 12, haverá uma cerimônia de lançamento da iniciativa, às 10h, no hall do FTD Digital Arena, na PUC-PR, e contará com a presença do secretário da CNBB, Dom Leonardo Steiner, do Arcebispo de Curitiba, Dom José Peruzzo, do reitor da PUC-PR, professor Waldemiro Gremski, do vice-presidente do Grupo Marista, Irmão Rogério Renato Mateucci, e do diretor do Instituto Ciência e Fé, professor Fabiano Incerti.

“Deus, Cosmos, Humanidade: um diálogo de fronteiras” será o tema do evento, considerado o ponto central que será debatido pelo presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, o Cardeal italiano Gianfranco Ravasi, e pelo cientista Marcelo Gleiser.

O Pontifício Conselho para a Cultura da Santa Sé promove este encontro desde 2009, sendo realizado em espaços simbólicos de diferentes cidades do mundo. (LMI)

 
Comentários